Entregas rápidas e eficazes, no prazo de uma semana!

(Chamada para a rede fixa nacional)

Sono e Bem-EstarSocorro, o meu parceiro move-se muito durante a noite!
blog_reidoscolchoes

Socorro, o meu parceiro move-se muito durante a noite!

Deixe-nos adivinhar: veio parar a este artigo porque se apaixonou por um dorminhoco irrequieto. Dormir com um parceiro que se movimenta demasiado durante a noite pode ser um pesadelo, já que compromete a sua qualidade de sono e, por consequência, a sua saúde.
Contudo, não se preocupe! Existem várias medidas que pode tomar para reduzir ao máximo a transferência dos movimentos e garantir que não seja perturbado quando o seu parceiro se mexe e vira durante a noite. E não precisa de dormir em camas separadas!

6 dicas para lidar com um dorminhoco irrequieto

O Rei dos Colchões compilou abaixo algumas dicas para quem dorme com alguém que parece nunca estar parado durante a noite:

1. Comprar um colchão que não transfira o movimento

Sente-se a “saltar” sempre que o seu parceiro se mexe na cama? O problema pode estar no seu colchão.
Quando o sono é agitado, o ideal é optar por um colchão que não faça transferências de movimento. Por exemplo, um colchão de molas Bonnell, cujas espirais não estão isoladas individualmente, fará uma maior transferência de movimento de um lado da cama ao outro.
Para evitar este problema, o Rei dos Colchões recomenda que opte por um modelo com núcleo de molas ensacadas – cujas molas estão contidas em invólucros de tecido individuais, alinhados em favo de abelha. Esta tecnologia vai criar leitos individuais, pelo que limitará que sinta os movimentos do parceiro.


Pode ainda optar por colchões com bloco de espuma de alta densidade. Um colchão com a densidade adequada (dica: não enrolado) irá trazer-lhe uma enorme estabilidade.
Além disso, não se esqueça de perguntar ao parceiro se está confortável durante a noite. Muitas vezes, a movimentação exagerada surge apenas porque o colchão ou a almofada não são adequados, levando a que se procure incessantemente uma posição para dormir melhor.

2. Verificar o estado da estrutura de cama

Por outro lado, também a estrutura de cama desempenha um papel fundamental no isolamento do movimento. Ora, se tiver uma base muito antiga – principalmente se esta for de madeira –, é possível que sinta exageradamente os movimentos do seu parceiro pelo simples facto de o estrado estar a transferi-los.
Isto acontece porque a madeira sucumbe ao desgaste de forma muito drástica, pelo que poderá mesmo sentir a cama a abanar. Por mais qualidade que o colchão tenha, não conseguirá colmatar os problemas criados por um estrado desgastado. Aliás, uma base em mau estado tem mesmo o poder de arruinar um colchão novo.
Assim, recomendamos que verifique o estado da sua estrutura de cama e, na necessidade de mudar, opte por um estrado de ripas em vez de um estrado de cama típico. As ripas podem mover-se com o colchão em vez de oferecerem resistência, o que vai aligeirar o desconforto gerado por um parceiro irrequieto.

3. Aumentar o tamanho da cama

Pessoas que se movem muito na cama precisam, tipicamente, de mais espaço para estarem realmente confortáveis – e não acabarem a dormir no lado errado da cama, incomodando o parceiro.
Se fizer sentido, o casal deve discutir a possibilidade de adquirir uma cama maior.
No Rei dos Colchões, fabricamos por medida e temos especialistas que o podem aconselhar para encontrar o tamanho perfeito.

4. Usar dois cobertores

Provavelmente não é a primeira vez que lê esta sugestão, mas vale relembrar: se o seu parceiro de cama é um “ladrão de lençóis”, considere colocar um cobertor para cada um.
Para que esta solução não prejudique o seu quarto em termos estéticos, basta estender um único edredão por cima dos restantes cobertores quando fizer a cama.

5. Praticar uma boa higiene do sono

Se as noites são irrequietas, voltemos às origens: como está a vossa qualidade de sono?
Certifique-se de que ambos os elementos do casal praticam uma boa higiene do sono, adotando hábitos e rotinas que preparem o organismo para o descanso. Se, por um lado, uma pessoa irrequieta deve procurar formas de relaxar, por outro, o parceiro com o sono leve que sente toda a movimentação pode também trabalhar alguns hábitos para conseguir dormir melhor.
Eis alguns exemplos: nas últimas horas do dia, evite álcool, café e ecrãs de aparelhos eletrónicos, reduza as luzes e faça refeições leves.

6. Procurar ajuda médica

Já tentaram de tudo e as noites continuam a ser um pesadelo? Se o seu sono ou o do seu parceiro é demasiado irrequieto e nada parece resolver o problema, pode existir algum problema de saúde adjacente.
Movimentação exagerada está ligada a condições como apneia do sono ou síndrome das pernas inquietas. Antes de considerar a última das hipóteses – dormir em camas separadas –, o Rei dos Colchões recomenda que converse com o seu parceiro acerca de procurar o apoio de um profissional de saúde. Assim, poderão diagnosticar e tratar potenciais distúrbios do sono ou obter aconselhamento para melhorar a qualidade do sono de ambos.

Partilhar a cama com um parceiro irrequieto é desafiador, mas as estratégias certas – que vão da qualidade da cama à saúde do casal – podem tornar as suas noites mais tranquilas.
No Rei dos Colchões, os nossos especialistas podem aconselhá-lo a encontrar os melhores produtos e dicas para que dormir com o seu parceiro seja uma experiência revigorante – e que faça bem à saúde!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fazer colchões é a nossa arte, o seu descanso o nosso objetivo. Com aconselhamento personalizado e entregas para todo o país, fabricamos o seu colchão, à sua medida, e disponibilizamos várias soluções de descanso como almofadas, camas, toppers, sommiers ou têxteis.

Contactos

22 492 1179

938 912 568

936 217 231

(Chamada para as redes fixa e móvel nacionais)

Av. António Santos Leite 593,
4470-142 Maia

No products in the cart.