Quem é responsável pelos seus dados?
Identidade: Rei dos Colchões
NIF 513079408
Morada postal: Avenida António Santos Leite, Nº 593 – 4470-142 Maia
Telefone: 938 912 568
E-mail: geral@reidoscolchoes.pt
Para que fins processamos os seus dados pessoais?
No Rei dos Colchões tratamos a informação das pessoas interessadas com a finalidade de administrar o envio da informação do serviço solicitado e realizar o controle, gestão, manutenção e faturação dos clientes.
Quando subscreve a nossa guia, ou efetua um pedido, proporciona a sua morada ou o seu e-mail e assim está a autorizar-nos expressamente a enviar-lhe publicidade relacionada com os nossos produtos e serviços por qualquer meio (postal, e-mail ou telefone).
Os dados pessoais fornecidos pelo utilizador destinam-se a diversas ações tais como as descritas em “Política de Cookies”. Nos termos da Lei n 67/98, de 26 de outubro, é garantido aos utilizadores o acesso aos seus dados, podendo solicitar por escrito a sua atualização, correção ou eliminação, pode contactar o Responsável através do nosso endereço de correio eletrónico geral@reidoscolchoes.pt ou se preferir através do nosso número de telefone: 224 921 179.
Por quanto tempo vamos manter os seus dados?
Os dados pessoais fornecidos serão mantidos enquanto a relação estabelecida também for mantida. O período de armazenamento dos dados fornecidos será determinado pela sua relação connosco.
Você pode exercer o seu direito de cancelar, retificar ou apagar a qualquer momento. Estes serão eliminados quando você solicitar a cessação da atividade ou uma vez decorridos os anos necessários para cumprir as obrigações legais; após este período de tempo, os dados serão definitivamente eliminados.
Qual é a legitimidade do tratamento dos seus dados?
A base legal legítima para este processamento será o seu consentimento, interesse legítimo ou a necessidade de gerir uma relação contratual ou similar.
O envio de dados pessoais é obrigatório para contactar e receber informações sobre os serviços prestados pelo Rei dos Colchões. Além disso, não fornecer os dados pessoais solicitados ou não aceitar esta política de privacidade significa a impossibilidade de se inscrever, registar ou receber informações sobre estes serviços.
Como obtivemos os seus dados?
Os dados pessoais que tratamos no Rei dos Colchões foram facilitados por si (o interessado) e com eles expressa a aceitação do tratamento de seus dados pessoais refletidos nesta Política de privacidade.
O interessado que envia a informação ao Rei dos Colchões é o único responsável pela veracidade e exatidão dos dados incluídos, exonerando-se o Rei dos Colchões de qualquer responsabilidade a este respeito.
O Rei dos Colchões não coleta informações pessoais de crianças menores de 14 (quatorze) anos. Se a pessoa em questão for menor de idade, deve abster-se de nos fornecer informações pessoais.
O Rei dos Colchões não é responsável pela veracidade das informações que não sejam de sua própria elaboração e para as quais outra fonte seja indicada, portanto não assume qualquer responsabilidade quanto a eventuais danos que possam ser originados pelo uso dessas informações.
Quais são os seus direitos quando nos proporciona os seus dados?
Qualquer pessoa tem o direito de obter a confirmação se o Rei dos Colchões processa ou não dados pessoais que lhe dizem respeito. As pessoas em causa têm o direito de aceder aos seus dados pessoais e de solicitar a retificação de dados inexatos ou, se for caso disso, de solicitar a sua supressão quando, entre outras razões, os dados já não forem necessários para os fins que foram recolhidos. Em determinadas circunstâncias, os titulares dos dados podem solicitar a limitação do tratamento dos seus dados, caso em que só serão conservados para o exercício ou defesa de reclamações. Em determinadas circunstâncias e por motivos relacionados com a sua situação específica, as pessoas em causa podem opor-se ao tratamento dos seus dados. O Rei dos Colchões deixará de processar os dados, exceto por motivos legítimos e imperiosos, ou para o exercício ou defesa de possíveis reclamações.
Poderá dirigir-se às suas comunicações e exercer os seus direitos de acesso, retificação ou cancelamento dos seus dados, ou opor-se ao tratamento dos seus dados pessoais, enviando uma carta para o seguinte endereço: Avenida António Santos Leite Nº593, 4470-142 Maia; ou por correio eletrónico para geral@reidoscolchoes.pt. Em qualquer caso, a comunicação deve ser exercida juntamente com uma prova legal válida, como uma fotocópia do Cartão de Cidadão, a petição em que o seu pedido é especificado, datado e assinado, bem como a sua morada para fins de notificação.
Aceitação e Consentimento
A Empresa implementou várias medidas para proteger a segurança das suas informações pessoais, tanto “on line” como “off line”.
O interessado declara ter sido informado das condições de proteção de dados pessoais, aceitando e consentindo o tratamento dos mesmos pelo Rei dos Colchões na forma e para os fins indicados nesta Política de Privacidade.
Alterações a esta política de tratamento de dados pessoais
O Rei dos Colchões reserva-se o direito de modificar esta política a fim de adaptá-la à nova legislação ou jurisprudência, bem como às práticas da indústria. Nesses casos, o Rei dos Colchões anunciará nesta página as alterações introduzidas com razoável antecipação à sua implementação.
Modalidades de Entrega
Todas as encomendas (exceto os trabalhos digitais) são enviadas via Dachser. Entregas 1 ou 2 dias depois do dia em que a encomenda é submetida (Continente). Caso não se encontre na morada indicada no momento da entrega, será feita uma nova tentativa de entrega no dia útil seguinte ou ficará disponível para levantamento num balcão da transportadora em questão.
Todos os trabalhos digitais, são enviados em alta resolução para o email que registou no ato da sua compra.
Após o envio, é automaticamente atribuído um código (tracking) a cada encomenda e ser-lhe-á enviado para o email que registou quando realizou o seu pedido. Código esse que comprova o envio e a partir do qual poderá seguir o estado da sua encomenda.
Política de cookies
Ao aceitar esta política, você concorda com o uso de cookies usados neste site.
- Definição e função dos cookies
O que são cookies? Um cookie é um arquivo que é descarregado para o seu computador quando acede a certas páginas da web. Os cookies permitem que um site, entre outras coisas, armazene e recupere informações sobre os hábitos de navegação de um usuário ou computador e dependendo de quais informações eles contêm e como você usa seu computador, pode ser usado para reconhecer o usuário.
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Condições Gerais
- COBERTURA DA GARANTIA
1.1. O Certificado de Garantia só terá validade se acompanhado pela Fatura final da compra, pelo que o Rei dos Colchões fica legalmente impossibilitada de realizar o serviço de garantia, caso estes documentos não sejam apresentados.
1.2. O período de garantia inicia-se a partir da data de entrega do produto. Consoante o tipo de produto aplica-se a seguinte garantia:
Certificado de Garantia Rei dos Colchões
1.3 A garantia cobre o defeito de produção e não qualquer defeito causado por mau-trato ou uso indevido.
1.4 A garantia do Rei dos Colchões inclui os custos de transporte, mão de obra de reparação ou troca do artigo defeituoso.
GARANTIA COLCHÃO/TOPPER
1. CUIDADOS A TER COM O COLCHÃO PARA VALIDAR A GARANTIA
Quando o cliente adquire um sistema de descanso, deve ter em conta uma série de conselhos para a sua manutenção, pois uma má utilização pode danificá-lo e também invalidar a garantia.
a) Não usar o colchão na embalagem plástica ou deixar a mesma entre o estrado e o colchão.
b) Não deve usar o colchão na embalagem e/ou em superfícies que não permitam a transpiração do colchão.
c) Não é aconselhável utilizar lençóis, ou protetores de colchão, que impeçam a ventilação do colchão (usar lençóis de preferência 100% algodão e resguardo 100% algodão impermeável e respirável);
d) Os colchões de molas não são indicados para estrados articulados.
e) Não deve pisar, saltar, apoiar objetos pesados ou pontiagudos na superfície do colchão ou dar-lhe qualquer outro uso que seja inadequado.
f) O colchão nunca deve ser dobrado.
g) Deve ventilar o colchão regularmente.
h) Para aumentar a vida útil do colchão, este deve ser girado horizontalmente, invertendo o lado dos pés e da cabeça. Logo após, deve girar verticalmente, virando para cima a face que antes estava para baixo. Esta operação deve ser repetida de 2 em 2 semanas, nos primeiros 6 meses. Depois deste período, o colchão deve ser virado mensalmente.
A garantia não cobre danos derivados das seguintes circunstâncias:
a) Instalação e utilização do produto de maneira a comprometer o seu uso, assim como a sua utilização em conjunto com outros produtos ou bases inadequadas ou em mau estado, contrariando as instruções de uso e conservação aqui mencionadas.
b) Utilização de cobertores elétricos em conjunto com o colchão.
c) Ventilação inadequada.
d) Utilização de produtos de limpeza inadequados que possam deteriorar os tecidos dos colchões, ou a sua lavagem inapropriada. Para a limpeza do colchão é suficiente a passagem com uma escova macia. As capas de colchão laváveis possuem as devidas indicações de lavagem, não podendo ser limpas a seco.
e) Uma depressão de até 4 cm de ambas as faces do colchão, causada pela pressão do corpo ao longo da vida do colchão.
f) Manipulações efetuadas por entidades externas ao Rei dos Colchões.
g) Transporte inadequado, acidentes, fenómenos da natureza (cheias, incêndios, etc.).
h) Transporte do colchão para outra morada após a entrega na morada da encomenda.
O Rei dos Colchões, para evitar manipulações desnecessárias, poderá efetuar pequenas reparações diretamente em casa do cliente. Fora dos prazos estabelecidos, o Rei dos Colchões não se responsabiliza por qualquer defeito ou anomalia do produto.
2. HUMIDADE
2.1 Uma ventilação frequente garante um clima saudável e agradável para o cliente e para o colchão. A temperatura ambiente ideal situa-se entre os 16 e 20ºC, com uma humidade relativa entre 45 e 60%
2.2 As manchas de humidade (mofo) podem dever-se a uma humidade excessiva aliada a uma temperatura demasiado baixa da habitação e a falta de circulação de ar (por exemplo nos casos de bases sem ventilação), alta transpiração do usuário ou mau uso do colchão.
2.3 As deficiências causadas pela humidade não estão incluídas na garantia.
3. EFEITO “PILLING”
3.1 As fibras sintéticas contidas na roupa da cama ou nos pijamas poderão causar o denominado efeito “pilling” (formação de “bolinhas”) nas capas dos colchões. Acresce que, dependendo do ambiente e do usuário da cama, podem-se gerar cargas de eletricidade estática que faça sair o material do acolchoado através da capa.
3.2 A formação ocorrida com o efeito “pilling” não está incluída na garantia.
4. FIRMEZA DOS PRODUTOS
Os colchões de látex e viscoelásticos podem sofrer ligeiras variações de firmeza. Assim, duas unidades do mesmo modelo de colchão no mesmo pedido podem apresentar sensações de firmeza diferentes.
5. FORMA E VOLUME
Os núcleos e acolchoados dos colchões são constituídos por materiais flexíveis que podem sofrer ligeiras modificações de comprimento, largura e altura com o uso. Isto não reduz em absoluto o conforto do descanso, nem a sua qualidade, e não constitui motivo para acionar a garantia.
6. ODOR
Devido à embalagem que os envolve, os colchões em algumas ocasiões podem libertar odores fortes ao serem desembalados. Não se trata de odores nocivos para a saúde e desaparecem algumas semanas depois de o produto ter sido desembalado. Este odor característico não torna o produto passível de devolução ou troca do mesmo.
GARANTIA ESTRADO
1. CUIDADOS A TER COM O SEU ESTRADO PARA VALIDAR A GARANTIA
Estrado fixo
1. Elimine qualquer risco de deterioração evitando sobrecargas irregulares como por exemplo apoiar-se de pé sobre uma única lâmina.
2. O estrado necessita de cuidados especiais: para limpar o pó recomendamos a utilização de um pano seco.
A garantia não cobre os danos derivados das seguintes circunstâncias:
a) Danos causados por catástrofes atmosféricas ou de força maior (fogo, inundações…).
b) Utilização incorreta, uso indevido, transporte inadequado, golpes, quedas e sujidade.
c) Modificação, tentativa de reparação ou intervenção nos produtos e seus componentes por pessoal não autorizado pelo Rei dos Colchões.
GARANTIA BASE/CAMA
1. CUIDADOS A TER COM A SUA BASE/CAMA PARA VALIDAR A GARANTIA
Acabamento em tecido
Para uma limpeza de rotina deverá utilizar uma escova macia, de cerda natural ou sintética, ou um pano super suave de cor branca.
Limpeza de líquidos derramados: para remover utilize, sem esfregar, um pano branco humedecido em solução de água (evitar água com calcário) e sabão neutro ou produtos que tenham amoníaco como base.
Não utilize máquinas a vapor para a limpeza.
Nódoas mais difíceis: manchas de gordura – remova com um pano branco humedecido em água com amoníaco; manchas de sangue – remova com água oxigenada; manchas de tinta – remova com álcool desnaturado.
Acabamento em pele sintética
Para limpeza utilize um pano branco humedecido em solução de água (evitar água com calcário) e sabão neutro. Não utilize máquinas a vapor para a limpeza.
A garantia não cobre os danos produzidos por:
a) Transporte, acidentes, usos impróprios e outros danos não devidos à normal utilização do produto por parte do cliente após a entrega da encomenda. Esta garantia apenas cobre os defeitos ocasionados pelo transporte antes da entrega da encomenda e reclamados no prazo estabelecido.
b) Transporte do produto sem a embalagem original.
c) Queimaduras, cortes, riscos ou outros danos, causados por animais ou pelo uso inadequado do
produto.
d) Uso ou contacto com produtos químicos (ácidos, dissolventes, corantes, tintas e outro tipo de produtos corrosivos), tratamento com produtos de limpeza não indicados para o estofamento ou para o produto.
e) Deterioração da cor por exposição aos raios solares ou outras fontes de calor. Recomenda-se uma distância mínima de 60 cm, dependendo da potência da dita fonte, e acresce que o produto não deve ser exposto diretamente aos raios solares.
2. Sistemas de descanso Rei dos Colchões
Os colchões, bases e estrados estão desenhados para formar um conceito de descanso em perfeita harmonia. Caso um colchão do Rei dos Colchões, se combine com qualquer outra base ou estrado que não possua as características necessárias à sua boa conservação, não poderemos aceitar nenhuma reclamação relacionada com o colchão Rei dos Colchões.
SERVIÇO PÓS VENDA
1. SERVIÇO PÓS VENDA
1.1 O cliente dispõe de um serviço pós-venda que pode contactar por e-mail geral@reidoscolchoes.pt ou por telefone através do número 224 921 179, disponível de segunda a sexta-feira (dias úteis) das 10h às 18h, basta indicar os seguintes dados: nome completo do cliente, número de cliente, número de Nota de Encomenda e/ou número da Fatura e motivo de reclamação.
1.2 A reclamação deverá ainda ser apresentada por escrito e seguida de prova visual (fotografias).
1.3 O Rei dos Colchões analisará as reclamações apresentadas pelo cliente, informando-o da sua decisão no prazo máximo de 20 dias úteis a contar a partir do dia seguinte à receção da reclamação do cliente.
2. ASSISTÊNCIA TÉCNICA
2.1 A Assistência Técnica é feita por profissionais da empresa, dentro de um prazo máximo de 20 dias úteis, a contar a partir do dia seguinte à receção do registo da solicitação do cliente.
2.2 A Assistência Técnica terá um custo adicional de 50€, caso se verifique que o produto não apresenta qualquer defeito de fabrico.
2.3 Um assistente da empresa entrará em contacto com o cliente para agendar o melhor dia para realização da Assistência Técnica. Não conseguindo contacto via telefone, será enviado um email ou uma mensagem escrita para que o cliente entre em contacto com a empresa.
2.4 Após a deslocação dos técnicos, o cliente será informado da decisão da empresa num prazo máximo de 20 dias úteis.
2.5 Dentro do período de garantia: quando o dano ou defeito do produto é atribuível à empresa o serviço é gratuito, mas quando a avaria ou defeito do produto não é atribuível à empresa são aplicáveis as mesmas regras que aos produtos fora do período de garantia.
2.6 Fora do período de garantia o custo de visita do técnico da Assistência Técnica é taxado de acordo com a tabela em vigor.
2.7 O custo de reparação do produto fora do período de garantia é determinado caso a caso.
2.8 No caso de reparações dentro do período de garantia, os componentes serão trocados por outros do mesmo tipo ou de qualidade superior.
2.9 Quando o colchão do cliente é levantado para se realizar uma análise ao mesmo, ao Rei dos Colchões não entrega ao cliente um colchão de substituição para utilização até à restituição do colchão do cliente ser efetivada.
AOS RESTANTES PRODUTOS COMERCIALIZADOS PELO REI DOS COLCHÕES E NÃO ESPECIFICADOS NESTA GARANTIA, APLICA-SE A GARANTIA LEGAL GERAL OU A DADA PELO SEU FABRICANTE.
Após o envio, é automaticamente atribuído um código (tracking) a cada encomenda e ser-lhe-á enviado para o email que registou quando realizou o seu pedido. Código esse que comprova o envio e a partir do qual poderá seguir o estado da sua encomenda.