Entregas rápidas e eficazes, no prazo de uma semana!

(Chamada para a rede fixa nacional)

AlmofadasComo escolher a almofada perfeita?
Rei dos Colchões - Blog

Como escolher a almofada perfeita?

Tal como acontece com o colchão, a escolha da almofada ideal depende também de vários fatores únicos ao indivíduo, tais como a sua constituição física e preferências de altura e firmeza. A almofada perfeita é aquela que apoia o seu pescoço de forma que a vértebra cervical repouse como uma extensão natural da coluna. Mas o que deve ter em consideração para escolher a sua almofada nova? O Rei dos Colchões explica!

Preciso de uma nova almofada?

Antes de mais, é necessário aprender a verificar se a sua almofada precisa de substituição. Com o passar do tempo, estes objetos acabam por acumular células mortas, ácaros, bactérias e sujidade e deixam de fornecer o suporte adequado. Garantir a qualidade de um produto tão importante como a almofada é meio caminho andado para uma noite de descanso pleno sem que acorde com dores musculares. Assim, é essencial manter a sua higiene e suporte em dia.

Por exemplo, se dorme mal e já tentou de tudo – inclusive contar carneirinhos – para mudar isso, mas sem grande sucesso, pode estar na altura de adquirir uma almofada nova!

De uma forma geral, é recomendado substituir a sua almofada a cada cerca de dois anos, mas há elementos na aparência da mesma que podem denunciar a necessidade de uma troca:

1. Variações na cor

O primeiro passo é retirar a fronha e verificar o estado visual da almofada. Se a cor lhe parecer amarelada ou notar a presença de manchas, está na altura de uma ida às compras!

O organismo aproveita o sono para expelir várias substâncias. Suor, células mortas, entre outros, que sejam expelidos pela parte superior do corpo ficam na almofada, que os vai retendo e acumulando ao longo do tempo.

Se usa a mesma almofada há muito tempo, é ainda possível que a presença da fronha disfarce algum mau cheiro. A cor amarelada acompanhada de mau cheiro é um alerta vermelho para a substituição!

2. Falta de suporte

Se sente que muda bastante de posição durante a noite ou acorda com dores e tensão na parte superior do corpo, o suporte da sua almofada pode estar comprometido.

Uma forma de testar o estado do suporte é dobrando a almofada. Uma almofada que dobre com facilidade ou que não volte rapidamente à sua forma original já não tem capacidade de apoiar a sua cabeça e pescoço adequadamente durante a noite.

3. Nódulos e inchaços

Tirou a fronha e notou que a sua almofada tem “altinhos”? Hora de trocar!

A presença de protuberâncias significa que o material que enche a almofada já não tem uma boa consistência. Isto compromete o conforto e o apoio que a almofada proporciona.

Verificou os pontos anteriores e concluiu que precisa mesmo de uma almofada nova? Vamos ao passo seguinte!

Almofada de visco-soja Bayer
As almofadas de espuma viscoelástica são a nossa recomendação número um. Na imagem: Almofada Visco-Soja certificada pela Bayer.

Vai escolher uma almofada? Eis o que ter em conta

Para fazer a escolha perfeita, deve conhecer-se a si mesmo e perceber quais são as suas necessidades de sono. Dependendo da sua estatura e preferências de conforto, poderá necessitar de diferentes tipos de suporte para manter a coluna alinhada. Além disso, considere eventuais necessidades em termos de saúde, como alergias ou problemas cervicais.

1. Tipos de almofadas

A escolha do tipo de almofada é principalmente dependente de gosto pessoal e necessidades de saúde. Existe no mercado uma enorme variedade de fibras e formatos que deve escolher conforme o que se adapte melhor a si. Deixamos aqui alguns:

Espuma viscoelástica

É ideal para quem procura um suporte firme e adaptável ao corpo. Feita com a mesma tecnologia encontrada nos melhores colchões – o viscoelástico, inventado pela NASA –, é conhecida pela sua capacidade de se moldar ao corpo e voltar de imediato à forma original. Este material ajuda a aliviar a pressão na lombar e é o ideal para quem tem problemas cervicais, pelo que é a recomendação número um do Rei dos Colchões!

Penas ou plumas

Altamente moldáveis, oferecem uma sensação de maciez extrema. Se gosta da sensação de estar literalmente a dormir numa nuvem, esta é a opção para si. Mas cuidado! Estas almofadas não são recomendadas para quem sofre de alergias, problemas respiratórios ou pele sensível, já que pode causar reações adversas.

Fibras naturais ou sintéticas

Opção versátil e de fácil manutenção. No caso das fibras sintéticas, pode até ser a opção mais económica. Contudo, o Rei dos Colchões recomenda-lhe que evite o poliéster, já que este não é tão respirável e, para quem sente calor durante a noite, pode aumentar esta sensação.
Entre as fibras naturais, a almofada de flocos de sumaúma é uma opção popular e luxuosa, que oferece uma excelente circulação de ar e elasticidade, além de ser hipoalergénica.

2. Posição de dormir

A escolha da almofada segundo a posição de dormir não é totalmente fiel, já que é impossível ter total conhecimento das posições que adotamos durante a noite. Ainda assim, se sente que tem tendência a determinadas posições, considere a distância entre a sua cabeça e a cama. Se dorme mais vezes de lado, a cabeça estará mais alta, pelo que quererá uma almofada mais alta e firme que a suporte. Quem dorme mais vezes de costas ou de barriga vai, à partida, apreciar uma almofada mais baixa.

Não sendo este um fator totalmente fiável, é essencial experimentar a almofada num colchão que seja o mais semelhante possível ao que costuma usar. Tal como acontece com o colchão, apalpar com a mão não chega; deite-se nas várias posições e veja como se sente antes de adquirir o produto.

3. Capa da almofada

Por fim, o Rei dos Colchões recomenda que escolha uma almofada com uma capa removível de forma a ser lavada ou que adquira um protetor de almofada impermeável.

De notar que todas as fronhas e coberturas devem sempre ser suaves, agradáveis ao toque, hipoalergénicas e respiráveis.

Posso lavar a minha almofada?

Comprada a sua nova almofada, deve garantir a higiene regular da mesma. Se quiser lavá-la, faça-o conforme as instruções do fabricante e ventile-a de forma que seque na totalidade antes de a voltar a usar.

Atenção: as almofadas de espuma viscoelástica não devem ser lavadas! Se adquiriu a sua almofada certificada pela Bayer no Rei dos Colchões, pode usar o fecho para remover a capa protetora e colocá-la na máquina de lavar.

Ao escolher a almofada certa, é possível melhorar significativamente a qualidade do sono e, consequentemente, a qualidade de vida. No Rei dos Colchões, oferecemos uma ampla gama de almofadas para atender a todas as necessidades de conforto e saúde.

Visite-nos e obtenha aconselhamento personalizado para encontrar sua almofada perfeita e garantir noites de sono tranquilas e revigorantes!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fazer colchões é a nossa arte, o seu descanso o nosso objetivo. Com aconselhamento personalizado e entregas para todo o país, fabricamos o seu colchão, à sua medida, e disponibilizamos várias soluções de descanso como almofadas, camas, toppers, sommiers ou têxteis.

Contactos

22 492 1179

938 912 568

936 217 231

(Chamada para as redes fixa e móvel nacionais)

Av. António Santos Leite 593,
4470-142 Maia

No products in the cart.