
O guia Rei dos Colchões para criar um menu de almofadas
Num mundo cada vez mais acelerado, uma boa noite de sono está diretamente associada a uma experiência positiva num hotel ou alojamento turístico.
Aliás, neste artigo, já explorámos como é que um descanso revigorante pode ter uma influência direta na forma como um local é avaliado.
Uma forma inovadora de melhorar a qualidade de sono dos hóspedes é através da implementação de um menu de almofadas, tendo em consideração preferências individuais de saúde e conforto. Esta é uma medida que, além de tornar o seu atendimento mais personalizado e com um sabor a lar, é extremamente fácil de implementar. O Rei dos Colchões explica-lhe como!
Os 5 passos para criar o menu de almofadas perfeito
1. Pesquisa de preferências
Antes de mais, é importante entender as necessidades e preferências dos seus hóspedes. Realize pesquisas e recolha feedback para identificar que tipos de almofadas são mais procuradas.
Dica Rei dos Colchões: espreite os comentários acerca do seu alojamento nas plataformas online e veja quantos mencionam a qualidade da cama, colchão e almofadas!
2. Seleção de almofadas
Tendo em consideração a pesquisa do passo anterior, está na hora de escolher entre as opções existentes no mercado. Na seleção que fizer, tente variar entre diferentes firmezas, materiais e tamanhos.
O Rei dos Colchões oferece-lhe uma enorme diversidade de opções, com características muito distintas. Talvez já conheça as nossas almofadas viscoelásticas certificadas pela farmacêutica Bayer, ou prefira a suavidade de modelos como a almofada 100% penas ou a de sumaúma (composta por produtos 100% naturais).

3. Treino e formação da equipa
É essencial que todos os membros da equipa que mantém o alojamento compreendam as características de todas as opções disponíveis. Desta forma, estarão capacitados a aconselhar os hóspedes na escolha.
4. Divulgação do menu
Já tem um menu pronto e uma equipa capacitada a usá-lo? Perfeito! Agora, resta-lhe partilhar esse ponto forte com o público. Não se esqueça de destacar o menu de almofadas nos materiais promocionais, no website e na comunicação direta com os hóspedes.
5. Melhoria contínua
O último passo é aquele que não termina! Após a implementação, não se esqueça de recolher continuamente o feedback dos hóspedes para fazer os ajustes ao menu que se mostrem necessários ao longo do tempo.
A implementação de um menu de almofadas é uma medida que tem tanto de simples como de eficaz. Esta personalização do atendimento faz com que os seus hóspedes se sintam em casa e contribui diretamente para o aumento da reputação do alojamento.
No Rei dos Colchões, os nossos especialistas podem aconselhá-lo na elaboração do menu de almofadas perfeito. Contacte-nos e garanta já uma parceria de sucesso!
Deixe um comentário