Entregas rápidas e eficazes, no prazo de uma semana!

(Chamada para a rede fixa nacional)

Colchões6 Sinais de que está a dormir no colchão errado
Blog | Rei dos Colchões

6 Sinais de que está a dormir no colchão errado

E essa dor de costas que parece nunca ir embora?

Talvez um dos objetos mais importantes do lar, o colchão tem um impacto direto na sua qualidade de sono e, consequentemente, no seu bem-estar físico e mental, mas é fácil negligenciar os sinais mais discretos de que está a dormir num colchão inadequado, ou atribuí-los a outras causas.

Se suspeita que o seu colchão ainda não é o seu par perfeito – ou simplesmente acorda maldisposto e não sabe porquê –, há uma série de sinais que deve procurar. Não sabe quais são? Continue a ler!

Quais são os sinais de que o meu colchão não é adequado?

1. Acorda cansado e/ou com dores

Se acorda cansado ou com dores nas costas, pescoço e ombros, é muito provável que o seu colchão não lhe esteja a oferecer o suporte adequado.

Um colchão desgastado ou que não esteja adaptado às suas características individuais exerce pressão na estrutura músculo-esquelética, resultando em desconforto e rigidez das articulações.

2. Não consegue adormecer ou acorda durante a noite

Associado ao ponto anterior, um colchão inadequado pode ser motivo para uma baixa qualidade de sono.

Se sente que não consegue adormecer ou se acorda frequentemente durante a noite sem uma razão aparente, o seu colchão pode estar a fazê-lo movimentar-se demasiado por desconforto. Isto irá, naturalmente, quebrar o seu ciclo de sono

3. Teve uma grande alteração de peso

Um dos fatores mais importantes na escolha de um colchão é o peso dos seus utilizadores. Assim, é possível que o seu modelo atual lhe tenha sido recomendado de acordo com a sua estrutura corporal na altura em que o adquiriu.

Ora, se perdeu ou ganhou uma quantidade de peso considerável desde a compra, é possível que as suas suspeitas de que está a dormir no colchão errado estejam corretas.

Talvez esteja na hora de se divorciar do seu modelo atual e experimentar algo diferente. Se tiver ganho algum peso, deve agora procurar um suporte superior e, à partida, pode apreciar um colchão mais firme. Pelo contrário, se o seu peso reduziu muito, poderá necessitar de um modelo mais macio.

Contudo, o Rei dos Colchões relembra que a escolha do colchão depende de outros fatores, como preferências de conforto e condições de saúde, pelo que recomendamos que, se fizer uma troca, experimente o colchão (sentar-se na lateral ou pressionar com a mão não chega!) e converse com um especialista antes de tomar uma decisão.

4. O colchão tem sinais de desgaste

Se o colchão tem 10 anos ou mais, pode parar de ler aqui: está, sem dúvida, a dormir no colchão errado! Por esta altura, o colchão já fez o seu trabalho e irá apresentar sinais de desgaste, mesmo que estes não sejam óbvios a olho nu.

Por outro lado, um colchão que não tem os 10 anos completos pode também necessitar de ser trocado. Caso note deformações, covas, manchas amarelas, que o colchão faz barulho (no caso das molas) ou que tem qualquer outra imperfeição que prejudique o seu conforto e higiene, está na hora de dar uma reforma antecipada ao seu parceiro de sono!

Com o tempo, este desgaste pode não só criar desconforto, mas também gerar problemas de saúde a longo prazo.

5. Tem sintomas alérgicos quando se deita

Nota que fica com espirros, olhos lacrimejantes, nariz entupido ou reações na pele após deitar? O seu colchão pode ser o culpado!

Com o tempo, é normal que este objeto acumule pó, ácaros e outros alérgenos, pelo que um colchão velho pode estar a causar essas reações.

Por outro lado, um colchão novo que não seja antialérgico irá condenar um utilizador mais sensível a noites mal dormidas. O Rei dos Colchões recomenda que esteja atento ao tecido utilizado no tampo do seu colchão e que opte pelo algodão. Além de fresco, respirável e antibacteriano, é completamente antialérgico – daí ser a escolha de eleição em todos os modelos fabricados por nós!

6. Dorme melhor em outros locais

Se sente que dorme melhor em outros locais – como um hotel ou até o sofá de sua casa -, este é um claro sinal de que está na hora de mudar.

Dica: Se gostou do conforto de um colchão de hotel, experimente dar uma espreitadela na etiqueta para descobrir o fabricante. Quem sabe, talvez encontre uma etiqueta do Rei dos Colchões e pode levar o luxo para sua casa!

Se identificar pelo menos um destes seis sinais, é um bom indicador de que o seu colchão atual não é o mais adequado a si, ou que este objeto simplesmente já ultrapassou o seu tempo útil e precisa de uma nova vida. Investir num novo colchão de qualidade irá fornecer-lhe o conforto e suporte necessário para um melhor descanso.

No Rei dos Colchões, podemos ajudá-lo a escolher um colchão durável, antialérgico, com materiais de qualidade e completamente adaptado a si. Contacte-nos e obtenha o colchão direto da fábrica que vai mudar as suas noites de sono e trazer-lhe dias mais felizes!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fazer colchões é a nossa arte, o seu descanso o nosso objetivo. Com aconselhamento personalizado e entregas para todo o país, fabricamos o seu colchão, à sua medida, e disponibilizamos várias soluções de descanso como almofadas, camas, toppers, sommiers ou têxteis.

Contactos

22 492 1179

938 912 568

936 217 231

(Chamada para as redes fixa e móvel nacionais)

Av. António Santos Leite 593,
4470-142 Maia

Sem produtos no carrinho.